Encontros no mês de agosto ocorrem virtualmente nas cidades de Indiaporã, Ouroeste e Sabino
Projeto educativo Geração+ da AES Tietê tem formatura de novos professores durante a quarentena
February 4, 2021
O projeto Geração+ tem repercutido positivamente nas cidades do interior de São Paulo mesmo em época de quarentena. Devido a pandemia, com as aulas escolares suspensas e, consequentemente, as atividades práticas do projeto Geração+, também, o programa não parou com suas atividades e, durante o mês de agosto, realiza mais um encontro virtualmente de formação para os professores de três municípios do estado de São Paulo: Sabino em 12 de agosto, Ouroeste no dia 24, e, em 25 de agosto, será a vez de Indiaporã receber os representantes do projeto.
Neste ano até o primeiro semestre, o projeto envolveu cerca de 3 mil estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, além de 200 professores. Conforme ocorreu em outros anos, foram feitas a entrega de material didático, além da realização de treinamentos virtuais junto aos professores e melhorias práticas nas unidades de educação. Crianças e educadores têm aprendido e desenvolvido conteúdos a distância, em suas casas, a partir da observação do ambiente em que vivem.
O projeto Geração+ é uma iniciativa da AES Tietê em parceria com as prefeituras do estado de São Paulo e tem por objetivo levar ao conhecimento das crianças da rede municipal de ensino informações e valores sobre os recursos naturais do planeta. Além disso, o programa promove o engajamento de alunos e professores de escolas públicas em ações de pesquisa e exploração voltadas a quatro frentes: fauna e flora, resíduos sólidos, energia elétrica e lazer e segurança.
Sobre a AES Tietê
A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia renovável com soluções customizadas de acordo com a necessidade de seus clientes. Está entre as maiores companhias privadas de geração do Brasil, atuando no país há 20 anos. O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia. No portfólio, composto por geração hídrica, solar e eólica, estão nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas, dois Complexos Solares, Guaimbê e Ouroeste, em São Paulo, além do Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia. Recentemente, a companhia anunciou investimento na construção do Complexo Eólico Tucano, também no estado da Bahia.
www.aestiete.com.br
Informações para imprensa AES Tietê:
Andréa Almeida – andrea.almeida@temp.inpresspni.com.br
Plínio Varoni – plinio.varoni@inpresspni.com.br
11 99246-4532 / 11 94264-6300