Pacto Global lidera o esforço coletivo de mais de 150 CEOs para pedir a líderes mundiais ações climáticas na retomada econômica

AES Tietê assume compromisso com a ONU para contribuir na redução do aquecimento global

May 1, 2020

A AES Tietê se uniu a mais de 150 empresas numa declaração pública que reafirma seus compromissos baseados na ciência para alcançar uma economia resiliente. O objetivo do manifesto é zerar a emissão de gás carbônico até 2050 e incentivar os governos a corresponderem a essa ambição em seus esforços de recuperação econômica.

A ação é uma iniciativa convocada pela Science Based Targets (SBTi) e sua campanha Business Ambition for 1,5 °C, pelo Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas) e coalizão We Mean Business. A proposta é reforçar a importância de os governos de todo o mundo se alinharem a suas políticas de forma a aumentar a resistência a crises futuras, com esforços para manter o aumento da temperatura global a 1,5°C acima dos níveis pré-industriais.

A AES Tietê já é uma companhia de geração exclusivamente a partir de fontes renováveis e estabelecerá metas de reduções de emissões fundamentadas em critérios científicos.

O manifesto foi lançado nesta terça-feira, dia 19 de maio, pelo Pacto Global, com a assinatura de mais de 150 empresas no mundo. “Nós temos muito orgulho de participar desta iniciativa global. Já somos uma empresa de geração 100% renovável e desenvolvemos nossos negócios considerando os atributos ambientais, sociais e de governança (ASG) nas nossas decisões diárias. Agora vamos protagonizar, juntamente com centenas de empresas, essa mobilização em nível global”, afirma Ítalo Freitas, presidente da AES Tietê.

A ONU registrou aumento médio de 2°C na temperatura do Planeta entre 1961 e 2018, o que preocupa os pesquisadores da instituição. Ao assinar o manifesto, a AES Tietê se compromete a demonstrar que as melhores decisões para a preservação do clima do planeta têm de ser baseadas na ciência; a investir em recuperação e resiliência para uma transformação socioeconômica sistêmica; e a trabalhar com os governos e parceiros para ações climáticas ambiciosas.

 

Sobre a AES Tietê

A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia renovável com soluções customizadas de acordo com a necessidade de seus clientes. Está entre as maiores companhias privadas de geração do Brasil, atuando no país há 20 anos. O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia. No portfólio, composto por geração hídrica, solar e eólica, estão nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas, dois Complexos Solares, Guaimbê e Ouroeste, em São Paulo, além do Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia. Recentemente, a companhia anunciou investimento na construção do Complexo Eólico Tucano, também no estado da Bahia.

www.aestiete.com.br

 

Informações para imprensa:

Marcelo Picolo – marcelo.picolo@inpresspni.com.br

Plínio Varoni – plinio.varoni@inpresspni.com.br

11 99105-1941 / 11 94264-6300