Colaboradores do Complexo Eólico são monitorados sob padrões globais das normativas de saúde da Companhia
AES Brasil reforça campanha de conscientização contra Covid-19 em Alto Sertão II
February 25, 2022
04 de abril de 2021 – A fim de auxiliar no combate ao avanço da Covid-19 na região de Alto Sertão II (BA), a AES Brasil, uma das mais importantes geradoras de energia renovável do País, vem desenvolvendo uma campanha robusta de prevenção e conscientização em suas operações e junto às comunidades dos municípios de Caetité, Guanambi, Igaporã e Pindaí. Os colaboradores da empresa, que atuam no Complexo Eólico de Alto Sertão II, estão sob rígido monitoramento para minimizar os riscos de contágio e transmissão da doença.
As equipes de campo que trabalham em turnos intercalados têm, a cada início de jornada, a temperatura aferida. Também, é obrigatório o uso de máscaras PFF2 e álcool em gel, que são disponibilizados pela Companhia, e o distanciamento tem sido levado à risca no Complexo. Caso haja alguma suspeita de contaminação, o funcionário é encaminhado ao serviço de saúde para a realização de teste antígeno/RT-PCR. Já os colaboradores responsáveis pela área administrativa estão exercendo suas atividades de casa.
“Com o aumento dos casos na região, enxergamos a necessidade em reforçar a comunicação com o objetivo de colaborar para conter o avanço do novo coronavírus, e acima de tudo, zelar para que nossos colaboradores e comunidades locais se mantenham saudáveis”, afirma Maria José Pereira Fernandes, analista de Meio Ambiente da AES Brasil.
Desde que assumiu as operações do empreendimento em 2017, a AES Brasil agregou ao Complexo Eólico Alto Sertão II todos os seus protocolos de segurança, que têm como base as diretrizes do Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional (SGSSO). Além disso, com a pandemia, incorporou as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o controle da transmissão do novo coronavírus.
A gestão efetiva do Complexo, que atualmente tem 230 torres eólicas e capacidade instalada para gerar 386,1 MW de energia, também conta com o gerenciamento remoto do Centro de Operações de Geração de Energia (COGE) da AES Brasil, localizado em Bauru (SP).
Sobre a AES Brasil
Acelerando o futuro da energia há mais de 20 anos, a AES Brasil é uma empresa geradora a partir de fontes 100% renováveis, que atua como plataforma integrada adaptável às demandas dos clientes. As soluções oferecidas pela companhia são customizadas, sempre buscando agregar valor e contribuir para a sustentabilidade do planeta. Atualmente, a AES Brasil conta com um portfólio de ativos renováveis com uma capacidade instalada total de 4,0 GW. Toda a energia gerada é proveniente de nove usinas hidráulicas, três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), que estão localizadas no estado de São Paulo, dos Complexos Eólicos Alto Sertão II (BA), Ventus (RN) e MS e Santos (CE e RN) e dos Complexos Solares Guaimbê e Ouroeste (SP). Além disso, conta ainda com o Complexo Eólico Tucano em construção na Bahia com 322 MW e um pipeline de projetos, chamado Complexo Eólico Cajuína (RN), formando um novo cluster de geração no Rio Grande do Norte.
Informações para imprensa:
InPress Porter Novelli
Andréa Almeida – andrea.almeida@inpresspni.com.br
Gabriella Brito – gabriella.brito@inpresspni.com.br
(11) 99246-4532 e (11) 94264-6300