Aberto ao público, evento faz parte da programação ‘Websérie Energia em Foco’, novo projeto da Companhia

AES Brasil promove live sobre os desafios da mobilidade elétrica no País

February 25, 2022

São Paulo, 27 de maio de 2021 – A AES Brasil realizará na próxima terça-feira,1º de junho, às 18h, um webinar gratuito sobre os desafios da mobilidade elétrica no Brasil. O evento online faz parte da ‘Websérie Energia em Foco’, novo projeto da Companhia que tem como objetivo gerar discussões entre clientes e parceiros da Companhia sobre temas como ESG, sustentabilidade e sistema comercial.

Com duração de 1h, o evento inicial será mediado pela gerente de P&D e Inovação da AES Brasil, Júlia Rodrigues, e contará com participação de Adalberto Maluf, diretor de Sustentabilidade, Marketing e Novos Negócios da BYD, e André Fauri, CEO e fundador na Beepbeep, que discutirão sobre as perspectivas e iniciativas de eletromobilidade já empreendidas no Brasil.

O webinar é gratuito e aberto a quem interessar o tema. As inscrições estão abertas pelo site: www.webserieaesbrasil.com.br/

 

Serviço:
Websérie Energia em Foco: Os desafios da mobilidade elétrica no País
Transmissão ao vivo
Data: 1 de junho
Horário: a partir das 18h (horário de Brasília)
Inscrições: www.webserieaesbrasil.com.br

 

Sobre a AES Brasil

Acelerando o futuro da energia há mais de 20 anos, a AES Brasil é uma empresa geradora a partir de fontes 100% renováveis, que atua como plataforma integrada adaptável às demandas dos clientes. As soluções oferecidas pela companhia são customizadas, sempre buscando agregar valor e contribuir para a sustentabilidade do planeta. Atualmente, a AES Brasil conta com um portfólio de ativos renováveis com uma capacidade instalada total de 3,9 GW. Toda a energia gerada é proveniente de nove usinas hidráulicas, três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), que estão localizadas no estado de São Paulo, dos Complexos Eólicos Alto Sertão II (BA) e Ventus (RN)e dos Complexos Solares Guaimbê e Ouroeste (SP). Além disso, conta ainda com o Complexo Eólico Tucano, em construção na Bahia, com 322 MW, além de um pipeline eólico, que poderá adicionar até 1,4 GW de capacidade instalada ao portfólio da Companhia, localizados no Rio Grande do Norte, chamado Complexo Eólico Cajuína (RN), e uma parcela do Complexo Eólico Tucano (BA), formando um cluster de geração na região.

 

Informações para imprensa:

InPress Porter Novelli

Andréa Almeidaandrea.almeida@inpresspni.com.br

Gabriella Brito – gabriella.brito@inpresspni.com.br

(11) 99246-4532 e (11) 94264-6300