Material faz parte da comunicação de lançamento da nova marca que será desenvolvida durante o ano junto a importantes veículos de mídia e imprensa
AES Brasil estreia primeira campanha na TV
February 25, 2022
São Paulo, 10 de maio de 2021 – A fim de reforçar seu posicionamento estratégico de ser a primeira opção do cliente, independentemente do porte e segmento de atuação, no mercado livre de energia, a AES Brasil (AESB3) estreia sua primeira campanha de comunicação na TV. Com mais de 20 anos gerando energia renovável, a Companhia, que anteriormente era conhecida por AES Tietê, no fim do ano passado assumiu o nome de AES Brasil e adotou uma nova identidade visual global, disseminada pela matriz AES Corporation, situada nos Estados Unidos.
A estratégia de lançamento da nova marca foi criada pela agência Ana Couto, e produzido em parceria com as agências Repense e InPress Porter Novelli. A campanha de comunicação contempla o primeiro comercial de TV da Companhia, veiculado no canal CNN Brasil, e um projeto de branded content que será realizado durante o ano junto a importantes veículos de imprensa.
Primeiro comercial de TV
A campanha publicitária, desenvolvida pela Repense e veiculada com exclusividade no canal CNN Brasil, faz parte da consolidação da mudança de marca. O filme de 30 segundos ressalta como a AES Brasil está colaborando para acelerar o futuro da energia, se colocando à frente na geração de energia limpa e sustentável no Brasil, investindo cada vez mais em inovação para o desenvolvimento de novas tecnologias. As cenas foram gravadas na Sede em Bauru (SP) e na Usina Hidrelétrica de Promissão (SP), respeitando todos os protocolos de segurança estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em decorrência da pandemia da Covid-19.
“Queremos ser a primeira opção para os nossos clientes no mercado livre de energia, por isso desenvolvemos uma estratégia com base no protagonismo por meio da inovação, sustentabilidade econômica, ambiental e social, que gera valor para todos os nossos públicos de relacionamento”, explica Rogério Jorge, diretor de Relacionamento com o Cliente, enfatizando que o comercial de TV ressalta os valores da Companhia.
Para ver o primeiro filme da AES Brasil acesse:
www.youtube.com/watch?v=nvxJWbJv5FE
FICHA TÉCNICA
Título Energia
Anunciante AES Brasil
Agência Repense
CEO Otavio Dias
Atendimento Andrés Castelnau / Giovanna Baccin
Criação Alexandre Ravagnani / Akira Tateyama / Roger Barbosa
Planejamento Daniel Rimoli
Mídia Carol Trettel / Guilherme Tavares / Rosana Colocci /
Diego Gonçalves
RTV Paula Zavanelli
Produção Brigitte Filmes
Direção Claudio Cinelli
Diretora de negócios Renata Prado
Atendimento Paloma Barboza
Produtora Executiva Ana Luiza Coelho
Coordenadora de produção Michele Labiapari
Diretor de Produção Dudu Miranda
Diretor de Fotografia Rubens Crispim Jr.
Montagem Claudio Santos
Finalizador Reinaldo Souza
Motion Daniel Manguinha
Color Acauã Pastore
Finalização HUB VFX
Produtora de Som Shuffle Audio
Direção musical Henrique Ruiz Nicolau
Produção musical Fernando Vital
Atendimento Marina Leite
Aprovação Cliente Danilo Lima / Aline Nitta/ Laura Verzani
Sobre a AES Brasil
Acelerando o futuro da energia há mais de 20 anos, a AES Brasil é uma empresa geradora a partir de fontes 100% renováveis, que atua como plataforma integrada adaptável às demandas dos clientes. As soluções oferecidas pela companhia são customizadas, sempre buscando agregar valor e contribuir para a sustentabilidade do planeta. Atualmente, a AES Brasil conta com um portfólio de ativos renováveis com uma capacidade instalada total de 3,9 GW. Toda a energia gerada é proveniente de nove usinas hidráulicas, três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), que estão localizadas no estado de São Paulo, dos Complexos Eólicos Alto Sertão II (BA) e Ventus (RN)e dos Complexos Solares Guaimbê e Ouroeste (SP). Além disso, conta ainda com o Complexo Eólico Tucano, em construção na Bahia, com 322 MW, além de um pipeline eólico, que poderá adicionar até 1,4 GW de capacidade instalada ao portfólio da Companhia, localizados no Rio Grande do Norte, chamado Complexo Eólico Cajuína (RN), e uma parcela do Complexo Eólico Tucano (BA), formando um cluster de geração na região.
Informações para imprensa:
InPress Porter Novelli
Andréa Almeida – andrea.almeida@inpresspni.com.br
Gabriella Brito – gabriella.brito@inpresspni.com.br
(11) 99246-4532 e (11) 94264-6300